quinta-feira, 23 de junho de 2011

Respostas jovens para temas controversos da Igreja

Um grupo de diversos jovens da Universidad de Navarra em Madrid por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Madri fizeram uma série de 25 vídeos respondendo e opinando a temas controversos sobre a Igreja como sexo e camisinha, celibato, as riqueza da Igreja, homossexualismo, aborto, pedofilia e etc.
Um exemplo de coragem, adesão e amor à Igreja, ainda mais no que diz respeito a juventude que é metralhada de questionamentos (pertinentes e muitas vezes não) por elas mesmas e pela sociedade cada vez mais secularizada, morna, relativizada e com uma espiritualidade de conveniência.
Sem a pretensão de dar um conteúdo teologicamente elaborado, as respostas com pureza e do povo com fé é o que nos reflete a voz de Deus.
Ser jovem é ser um revolucionário, é ter um ideal, abraçar uma causa e querer vencer e defender suas verdades, ser Jovem é ser e estar apaixonado pela Igreja e por aqueles que a conduzem, tanto o da Terra, e o do céu!

"Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça." Atos 4,33

Obs.: As legendas em português podem ser vistas habilitando-as com o comando que aparece na barra inferior do vídeo [CC].

Aborto em casos de estupro

Padres pedófilos

Por que Deus permite tanto sofrimento?

Qual o significado do celibato sacerdotal?

Casamento e divórcio

Deus é uma resposta fácil?

Modernizar a mensagem da Igreja

Sacerdócio é uma discriminação contra as mulheres?

Camisinha e AIDS

A riquezas da Igreja

Qual o melhor papa: João Paulo II ou Bento XVI?

Confessar meus pecados a um homem?

Catolicismo: a verdadeira religião?

Igreja e sexo

Sexo antes do casamento

A Igreja e os homossexuais

Missa aos Domingos

A pílula do dia seguinte

A Igreja e a eutanásia

Preservativo dentro do casamento

Quem é o Bento XVI para você?

Dor e doença

Nenhum comentário:

Postar um comentário